terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Azul

Plena terça-feira você pode sentar no "Durva", uma padaria, tomar uma cerveja e acompanhar o movimento da Vicente Machado, por lá passam bêbados, boêmios, patricinhas, playboys, garis, maconheiros, pedreiros, patricinhas, playboys, senhoras, promiscúas, patricinhas, playboys. Sim, patricinhas e playboys por volta das 23:00 se encaminham a um lugar com cores azuis em seu luminoso. Realmente parece ser uma balada, e um comentário na mesa: "ali você paga cinquentão prá entrá" outro diz: "é, mas arregado é pegar camarote, você paga cem reais de consuma".
Agora você pensa que sim, realmente cem é mais do que cinqüenta, mas você consome tudo, logo compensa, não?
Mas o Bóca, ele paga "cinquentão", porque o que vale é estar lá ver gente bonita, porque pro Bóca cem reais é mais do que ele ganha na semana, então ele gasta os cinquenta no crédito e compra algumas long-necks escutando o que tem de melhor da música eletrônica, afinal música eletrônica é música moderna e dá para dançar. E o Bóca adora dançar essas músicas com as mulheres loiras e morenas que antigamente usavam topetes, ele seduz as mulheres com sua conversa maravilhosa e com seu carro que ainda não terminou de pagar. Todos sabem quem o Bóca é, as dividas que tem, ganha num mês pra pagar o anterior e no fim do ano o décimoterceiro não cobre 1/3 das dívidas do cartão, mas dará pra continuar a desfrutar dos prazeres da mentira e esbanjará seus bens materiais. O materialismo não está em ter, mas sim em mostrar o que tem, por menos que o tenha.
No lugar azul, todos mentem, ou melhor, recitam o texto, um teatro maravilhoso que você pode participar, tomar da melhor droga e beber a melhor bebida, no lugar azul você fará seu papel e soltará belos sorrisos. Curitiba é um imenso palco, e o CuritiBóca é o protagonista.
Viva o Bóca e viva as boates azuis da Vicente Machado.

3 comentários:

Thiago Gabardo disse...

Seu grande filho da puta.
Eu gostei.
Provindo de uma Umuaramense, só poderia vir coisa boa, né?!

JORNAL TIRAGOSTO disse...

viva os bócas

Anônimo disse...

dedé filosofando... manda pra um jornal hehehe =]
bjo, piá